- sg4@sg4.com.br
- (19) 2515 - 6409
- Jorge Figueiredo Corrêa, 1323, S 7 Pq Taquaral | Pedro Álvares Cabral, 392 - Bosque | Campinas - SP
Ivo Neves, diretor da SG4 comenta sobre Sustentabilidade e ESG na Rádio CBN Campinas
Para reforçar a importância da sustentabilidade dentro e fora das empresas e a demanda crescente por especialistas em ESG, nosso diretor Ivo Neves concedeu entrevista na Rádio CBN Campinas sobre esses temas tão relevantes da atualidade.
Comandado pelos jornalistas Carol Rodrigues e Felipe Pereira, o bate-papo rendeu muito aprendizado e conhecimento.
Ivo Neves trouxe importantes perspectivas sobre o munícipio de Campinas e sua jornada sustentável:
"Vamos falar de Campinas. Vou dividir o discurso em dois mundos: o público e o privado. Naturalmente, o governo é atuante nesse aspecto, na questão de fiscalização e na emissão, por exemplo, de licenciamento ambiental. No estado de São Paulo, a CETESB é muito atuante nesse aspecto. Então, ele tem esses parâmetros da legislação que são passados ao empresário.
O que é importante comentar aqui é que o empresário, quando recebe essas diretrizes, precisa ter gestão profissional para poder atender aos preceitos do licenciamento e da lei, e ter gestão para isso. Eu falo muito que hoje a gente trabalha com gestão e sustentabilidade. Essas coisas não são separadas.
E os empresários de Campinas? Sim, são muitos. São muitas empresas e a adequação junto à legislação no âmbito ambiental, social e de governança, que são as siglas do ESG, precisam ser mais estruturadas. Isso é uma opinião bem clara que eu tenho.
Tem muita empresa ainda que não consegue equilibrar bem esses três pilares. Então ela faz alguma coisa sobre a questão de meio ambiente, mas o social deles é simplório e o de governança está começando. Até porque tem que atender algumas leis, se não atender pode acontecer fiscalização e trazer problemas para a empresa. Acredito que este é o papel do estado: fiscalizar, olhar e provocar as empresas nessa conduta.”
Assista à entrevista completa no canal do Youtube da rádio CBN Campinas ou, se preferir, acesse o link: