Preparando estratégias de treinamento para o próximo ano – SG4

Preparando estratégias de treinamento para o próximo ano

Vamos apresentar algumas recomendações sobre como você pode estruturar seus treinamentos para o próximo ano,  como se organizar para executar bons eventos, e obviamente, com foco na contratação de prestadores de serviços, parceiros técnicos, que irão te ajudar a conduzir esses treinamentos.

Se você é um profissional da área de Recursos Humanos, ou então da própria área técnica, e  precisa contratar um treinamento, saiba que é muito trabalhoso encontrar bons parceiros técnicos. 

A SG4 tem expertise em entregar treinamentos de NR, por exemplo, bem como treinamentos técnicos de todos os temas de Meio Ambiente, Qualidade, Saúde e Segurança e entre outros. Por isso, temos ciência de que nem todo mundo que tem disponibilidade, que conduz treinamentos com maestria,  que possui habilidade de construir apresentações de powerpoint cativantes ou que possuem boa didática. 

Então a garimpagem, tarefa de buscar profissionais, recolher recomendações, testando essas pessoas na prática do trabalho e depois avaliando os resultados, observando a didática adotada pelo profissional. Porque às vezes você pode selecionar um parceiro, que tem, por exemplo,  20 anos de experiência em NR 12,  com um currículo invejável, pós- graduado, mas que não sustenta uma boa apresentação, um discurso bacana e interativo, durante o treinamento.  

As referências são importantes sim, ter acesso ao portfólio para verificar as competências é um dos pontos que devem ser observados, porém o desempenho na prática é uma situação completamente diferente. E para minimizar este tipo de situação, vamos listar a seguir algumas perguntas e sugerir caminhos para sua estruturação. Vamos lá?

  • Qual tipo de treinamento pretende promover no próximo ciclo
  • Qual é o público
  • Qual é a frequência / tempo dos treinamentos
  • Serão utilizados recursos internos ou subcontratação

Com base nisso, é possível planejar antecipadamente o curso a ser ministrado, evitando dores de cabeça e correria, fazendo uma boa gestão do que vai ser treinado e estipulando quais precisarão ser contratados.  Feito isso, com antecedência, considere um prazo mínimo de três meses para preparação, no qual se inicia o processo de buscar recomendações, solicitar propostas e negociação de valores, e entrevistar esses parceiros para conhecer seu raciocínio didático para levar a informação à sua equipe, e a partir disso adequar a sua demanda. 

Uma recomendação que nós propomos é que você faça a validação técnica do profissional, do material que será passado e do discurso, bem como, que você acompanhe de perto o primeiro treinamento. Dessa forma, ao assistir e participar junto com a turma, será possível perceber as reações dos participantes e conseguir medir ali, sentir, o resultado do evento.

A SG4 tem um grande cuidado para contratar bons prestadores de serviço, pois buscamos atingir os mais altos níveis de competência e entrega, isso baseado numa escolha cuidadosa desses profissionais, contando que esse colaborador tem a qualificação, o método e disciplina para conduzir um bom evento. 

Resumindo, em nossa visão, a essência para realizar belos treinamentos é construir um planejamento com antecedência de 3 a 4 meses, visando tempo hábil para avaliar seus parceiros,  o design de apresentação e do material de apoio. Seguindo estes passos, temos a certeza de que você vai contratar bem, seu treinamento será um sucesso e o objetivo principal, que é educar o seu time, será realizado.

Conte com o apoio da SG4 e dos nossos consultores especializados para atender todas as suas demandas.

Para saber mais, acesse nosso vídeo no YouTube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *