- sg4@sg4.com.br
- (19) 2515 - 6409
- Jorge Figueiredo Corrêa, 1323, S 7 Pq Taquaral | Pedro Álvares Cabral, 392 - Bosque | Campinas - SP
Os serviços de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) desenvolvidos pela SG4 partem do Diagnóstico ESG, uma análise e avaliação do nível de aderência às diversas bases relacionadas ao tema ESG. Seguimos as trilhas desenvolvidas pela empresa, conhecendo sua jornada no tema ESG e planos futuros de fortalecimentos e novas implementações. Abaixo listamos demais escopos associados ao ESG executados pela SG4:
As consultorias presenciais ou remotas da SG4 são conduzidas de maneira cuidadosa e alinhada às necessidades dos clientes. A abordagem utilizada envolve o diagnóstico inicial da empresa para que soluções customizadas possam ser elaboradas com base nas necessidades do cliente e sua cultura organizacional. As consultorias e assessorias técnicas da SG4 são baseadas nas melhores práticas de mercado e em padrões normativos, como:
A SG4 conta com uma equipe de Auditores Líderes, com grande experiência, que realizam auditorias de primeira parte (auditorias internas – conduzidas no próprio cliente) e segunda parte (auditoria externa – conduzida em nome do cliente em fornecedores ou outras partes interessadas externas) de maneira sistemática e construtiva, para solidificação do conhecimento e identificação de oportunidades de melhoria.
A abordagem das auditorias vai muito além de um processo rígido de inspeção, mas visa a promoção de uma visão positiva do Sistema de Gestão. O método garante a avaliação técnica dos procedimentos, imparcialidade, avaliação do entendimento do responsável ou aditado e a avaliação minuciosa das evidências.
As auditorias são customizadas para se adequarem às diretrizes estabelecidas pelo cliente e realizadas conforme estabelecido pela ISO 19011, conforme os padrões normativos já apresentados e outras normas e procedimentos internos, conforme demanda.
Seja de forma Presencial ou Remota, a entrega das Auditorias é planejada de forma antecipada e customizada para a empresa e contexto da organização. O protocolo de auditoria remota é ajustado para possibilitar ganhos e com o processo e alinhamento pleno às necessidades da empresa. O formato de relatório também é acordado na fase de planejamento dos trabalhos.
O outsourcing é uma ferramenta estratégica de contratação utilizada para o desenvolvimento de atividades ou processos e rotinas específicas dos nossos clientes.
Nesta modalidade de contratação, a SG4 entrega capacidade técnica e experiência prévia para agregar e agilizar a implantação ou desenvolvimento de processos de gestão QSMS específicos da empresa contratante, por uma pessoa especializada externa à organização, trazendo agilidade e eficiência na execução. A equipe alocada no cliente é treinada, mentorada e acompanhada pela Liderança SG4, tendo toda a expertise da SG4 compartilhada.
Vantagens para sua empresa:
· Serviço sob demanda;
· Redução dos custos;
· Redução dos riscos;
· Agilidade no processo;
· Contratação customizada;
· Experiência e valor agregado.
A Gestão de Terceiros envolve um conjunto de práticas voltadas à administração dos prestadores terceirizados ao longo de sua cadeia de valor, a fim de garantir o Compliance e o aproveitamento eficiente da mão de obra de prestadores de serviços. O foco da SG4 é avaliar de forma profunda os documentos técnicos das empresas prestadoras de serviços com foco na melhoria do atendimento e dos processos, resultando em contratos eficientes e duradouros. A Gestão de Terceiros inclui:
· Análise de riscos;
· Verificação e validação de documentos;
· Armazenamento de informações;
· Integrações, homologações e comunicações.