Como preparar treinamentos table-top ? – SG4

Como preparar treinamentos table-top ?

Você possivelmente já deve ter ouvido falar desse modelo para treinar ou simular questões técnicas, onde a representação é feita na superfície de uma mesa de maneira interativa. Pensando nisso, separamos alguns exemplos de como utilizar esse sistema.

Hoje esse método é muito utilizado para treinar Plano de Atendimento e Resposta à Emergência, neste caso é preciso ter na sua mesa um dispositivo onde será simulado, por exemplo:

  • Deslocamento dos automóveis; 
  • Deslocamento dos colaboradores ou visitantes; 
  • Pontos de encontro 

Devido a esse contexto, muitas empresas usam o treinamento table top para coordenar eventos de emergência.  Agora, você não precisa só fazer evento de emergência dentro deste estilo interativo. 

Existem outros tipos de treinamentos que são aplicáveis para este modelo, como ‘Abandono de área’, quando na estrutura operacional da empresa há locais que não devem ser transitados por conta de equipamentos que podem oferecer algum tipo de risco ao colaborador. Então o deslocamento até um ponto de encontro seguro deve estar bem especificado. 

O método table top é interessante pois é possível mostrar para a equipe visualmente, fisicamente, as rotas de deslocamento na planta da empresa, um artifício que torna fácil a compreensão e engajamento do grupo durante a demonstração. 

Outro exemplo bacana para empregar essa técnica, é disponibilizar em um espaço de recepção uma maquete que simule as estruturas da empresa, um planta especificando as áreas de tráfego para visitantes, por questões de segurança, minimizando riscos de acidentes.

Essas são algumas dicas de como essa metodologia table top pode te ajudar a promover treinamentos diferenciados, que captam a atenção dos participantes, além de facilitar a construção dos objetivos do seu treinamento e o conhecimento que você quer passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *