Como formar auditores internos? – SG4

Como formar auditores internos?

Compartilharemos com você dicas de como treinar auditores internos, com foco em gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, responsabilidade social e compliance. 

É muito importante traçar uma estratégia para qualificar auditores internos. Contratar uma empresa especializada para atender a sua demanda, que irá questionar quem serão os trabalhadores que irão participar do treinamento, qual a carga horária, o local em que será ministrado, e se será complementado com prova e exercícios.

Este diagnóstico faz parte do método da SG4 em todas as qualificações de auditorias internas, visando atender de forma personalizada as demandas de cada empresa, respeitando seu sistema organizacional. 

Porque esse treinamento é volumoso, com muitas horas, se você não faz esse serviço completo, você não consegue conduzir o treinamento com objetivo real dele. Então investigue a demanda, ou se você é o contratante, peça e apresente para empresa que vai desenvolver o treinamento todas as informações contextualizando o evento. 

Escolher bem a equipe que participará do treinamento é primordial, pois nem todos sabem ou tem habilidade pessoal para conduzir uma auditoria interna. O profissional deve ter elegância, ser organizado, saber trabalhar com pontualidade, ter boa escrita e oratória, e ser aderente aos processos.

Esses são os critérios base para realizar um treinamento de auditores internos, visando potencializar o conhecimento e tornar o aprendizado muito mais interessante.

Conte sempre com a SG4 Treinamentos para construir treinamentos de sucesso.

Para saber mais, acesse nosso vídeo no YouTube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *